Quase 400 pessoas prestigiaram o show de lançamento do CD Guevurá 80, que aconteceu no último domingo na sinagoga Etz Chaim da CIP e marcou o encerramento das comemorações pelos 80 anos da instituição.

 

Com a participação de crianças e jovens do Ensino e da Juventude, e de coralistas, voluntários, associados e amigos da Congregação, o CD foi gravado e produzido em 2016 e finalizado neste início de ano.

 

Ale Edesltein, que junto ao maestro Pipo Grytz assumiu a direção artística do CD, acredita que a missão do projeto foi cumprida. “Foi lindo ver nossa comunidade vibrando. Minha sensação foi a de que todos saíram da CIP ontem felizes, leves e com a alma alimentada”, contou.

 

O recém-eleito presidente da CIP, Marcos Lederman, também comentou o sentimento de orgulho e respeito por pertencer à CIP. “Um processo artístico coletivo desta grandeza traz dentro dele, de forma incontestável, a força e o potencial de nossa comunidade. Saí honrado e ainda mais ciente do meu dever de ser o guardião e promotor dos valores que esta linda congregação desenvolve há 80 anos”.

 

Crédito das imagens: Fernando Almeida Carvalho
Proibida a reprodução sem a autorização da CIP.