A Escola Lafer preparou uma programação incrível de Sucot para as crianças e adolescentes da comunidade!

Na sexta-feira (14), recebemos as crianças menores em uma Dormida de Ktanim na Sucá da CIP. O encontro teve parceria com a Avanhandava e os pequenos puderam vivenciar a essência da Sucá — ser uma moradia temporária e frágil, que acolhe em sua simplicidade. Cerca de 10 crianças participaram da atividade para aprender, discutir sobre o chag e se divertir muito!

Neste encontro, que foi a primeira dormida desde o início da pandemia, os pequenos vivenciaram o Shabat de uma maneira diferente e estiveram em contato com a pluralidade da comunidade judaica, porque contamos com a presença de alunos de Ktanim e não-alunos de outras comunidades.

Para celebrar Simchat Torá, reunimos alunos e ex-alunos do Programa de Bar e Bat Mitsvá da Escola Lafer para uma conversa sobre como foi para os ex-alunos passarem pelo momento que os alunos estão passando nesta etapa do ciclo da vida.

Contamos com 10 participantes e, ao longo do bate-papo, pudemos abordar o fim e o início de ciclos, assim como Simchat Torá celebra o fim e o início do ciclo de leitura da Torá.

Os ex-alunos relataram o que mudou em suas vidas depois de passar por esse processo, o que mais valeu a pena e o que eles teriam feito diferente na fase final de preparação, além de contarem qual foi a parte mais emocionante da cerimônia.

Em contrapartida, os alunos puderam compartilhar suas experiências e anseios, contando qual o maior desafio que eles enfrentam na preparação, o que eles estão mais gostando no processo, qual parte da cerimônia eles estão mais ansiosos e o que eles acham que vai mudar em suas vidas depois da cerimônia.

O encontro proporcionou trocas de experiências excelentes, além de fazer com que os alunos se sentissem acolhidos e mais tranquilos em relação ao fim de ciclo que estão prestes a encarar!