Eleição Conselho Deliberativo 2017-2021 | Candidatos 05

 

LUCIO ROBERTO DI DOMENICO

“Membro da Diretoria, atuo como Diretor Musical e músico na CIP desde 2011. Cursei Música na ECA e sou formado em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi. Tenho MBA Executivo pela FGV.

MARCOS LEDERMAN

“Minha ligação com a CIP se deu através do Lar das Crianças, onde atuo como voluntário pelos últimos 15 anos. Nos últimos 5, fui convidado a assumir a vice-presidencia de Ação Social, onde tive a oportunidade de atuar nas questões de empregabilidade e longevidade de nossa sociedade. Minhas intenções ao me candidatar para um assento no Conselho da CIP são: a) preservar e expandir as ações da instituição ligadas ao ativismo social; b) fortalecer as linhas de pensamento judaico mais contemporâneas; c) assegurar que a sociedade seja atraente para as gerações futuras, sem perder de perspectiva o rápido envelhecimento de nossa comunidade e as ações que devam ser tomadas para lidar com esta questão; d) encontrar um novo balanço entre um voluntariado ativo e um corpo profissional eficiente e autônomo; e) zelar pela saúde financeira e perenidade da sociedade.”

MARIO BOHM

“Sou o atual diretor de Culto e também Conselheiro, já fui vice-presidente. Iniciei minha atividade na CIP aos 12 anos na Chazit Hanoar como chanich e madrich. Passei a presidente da Comissão do Campo de Estudos Fritz Pinkuss, membro da então Assembleia Geral, e diretor nas 3 últimas gestões. Sou membro do World Union for Progressive Judaism (WUPJ) e tenho a plena convicção de que o futuro da CIP está em ser igualitária, inclusiva e participativa sem desconsiderar as tradições desta casa.”

MARIO FLECK

“Fui presidente da FISESP (2012-2015) e vice-presidente da mesma instituição de 2008 a 2011. Sou vice-presidente da Câmara de Comercio Brasil-Israel desde 2009; e fui presidente do Colégio Max Nordau, no Rio de Janeiro (1996-2000). Atual chair do Instituto BILLA do American Jewish Committee (AJC) para America Latina; Executive Board Member do Instituto Weizmann de pesquisas cientificas de Israel; e CEO da Rio Bravo Investimentos desde 2009. Fui presidente da Accenture do Brasil de 2000 a 2014. Sou conselheiro do Hospital Albert Einstein e de empresas brasileiras de capital aberto e de capital fechado.”

MAURO CHENKER

“A CIP sempre fez parte da minha vida. Foi onde fiz Bar-mitsvá. Frequentei a Chazit por muitos anos como chanich e madrich, e me casei. Meus filhos continuam essa trajetória: os dois fizeram Bar-mitsvá na CIP e frequentam a Colônia. Acho muito importante cuidarmos da Congregação para garantir o seu futuro.”

MURIEL WALDMAN PRISZKULNIK

“Regente e diretora artística da Orquestra de Cordas Laetare e do Coral Vox Jubili, participo voluntariamente com sua orquestra das festividade de final de ano do Clube das Vovós Lotte Pinkuss, da Ação Social da CIP. Também sou voluntária das atividades culturais do Círculo Macabi. Tenho graduação em Física e sou mestre em Música pela USP. Sou entusiasta pela CIP como entidade educativa, pela assistência social, pela juventude e pela integração dos novos adeptos do judaismo a comunidade.”

 

• página anterior •       |       • próxima página •