Colônia da CIP Fritz Pinkuss

A Colônia da CIP acontece durante as férias na sede da CIP em Campos do Jordão, a 20 minutos do centro da cidade. O acampamento é divido de acordo com a faixa etária das crianças, que variam entre 7 a 14 anos: Nitzanim (7-10), Alonim (11 até Bar e Bat-mitsvá) e Sharsheret (Bar e Bat-mitsvá até o primeiro ano do Ensino Médio).

O grande objetivo é transmitir conteúdos judaicos e ensinar valores universais. Para isso, é utilizada a filosofia da educação não-formal, ou seja, por meio de  brincadeiras e atividades especialmente elaboradas pela equipe de madrichim, as crianças aprendem se divertindo e brincando, com a supervisão de um coordenador psico/pedagógico e dos rabinos da Congregação.

As colônias duram de 6 a 12 dias, dependendo da idade das crianças, e todas as refeições são preparadas na cozinha casher da sede, que também conta com acomodações confortáveis e quadra poliesportiva, além de 17 mil m² de área verde.

Os rabinos da CIP acompanham as atividades e também dirigem, junto com os madrichim, os serviços religiosos que são realizados durante o acampamento.

Por conta da grande variedade de chanichim, provenientes de diferentes escolas, o ambiente é perfeito para conhecer novas pessoas e cultivar amizades que nascem na Colônia da CIP duram a vida inteira.
 
 
 
 
 
 

As inscrições para a temporada de dez/2015 e jan/2016 já estão abertas. Confira as datas:

Nitzanim (7 a 10 anos) • 17 a 23/dez

Alonim (11 anos até Bat e Bar-mitsvá) • 17 a 27/jan

Sharsheret (Bat e Bar-mitsvá até o primeiro ano do Ensino Médio) • 4 a 15/jan

 

 
 

 

Facebook IconYouTube IconTwitter Icon