CIP representada na ONU

No último dia 27, a Organização Nacional das Nações Unidas promoveu em sua Assembleia Geral, em Nova Iorque, a tradicional cerimônia em memória às vítimas do Holocausto nazista.

 

O sobrevivente Noah Kleiger, o atual secretário-geral da ONU, o português António Guterres, e Danny Danon, representante permanente de Israel na ONU, foram algumas das personalidades que participaram do evento. O rabino Ruben Sternschein, da CIP, que estava na cidade por conta de seu retiro de estudo, meditação e produção intelectual, também foi convidado a participar.

 

“O secretario geral ressaltou a centralidade da questão judaica na memória do Holocausto e o fato de a Shoá não ter sido um ato isolado, mas o resultado de séculos de antissemitismo impune, e afirmou também que dedicará grande parte de seu trabalho na luta contra o ódio e a discriminação contra os judeus”, comentou o rabino.

 

O embaixador Peter Thompson, de Fiji, presidiu a sessão e afirmou que fazer deste um mundo melhor para nossos filhos é o melhor tributo que podemos fazer às vítimas do Holocausto.

 

“Em seu discurso, Danon advertiu sobre o perigo de comparar qualquer disputa política com a tragédia da Shoá, minimizando-a. Foi um ato digno e corajoso do qual me senti muito honrado por participar e representar nossa querida CIP”, concluiu o rabino Ruben.

 

Imagens: (1) Danny Danon, representante permanente de Israel na ONU, e o rabino Ruben Sternschein | (2) A visão do rabino da cerimônia realizada durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque.

 

 

Facebook IconYouTube IconTwitter Icon